VAR prejudica o Atlético-MG no Brasileirão e faz o Galo despencar na tabela

O Atlético-MG é o atual quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, o alvinegro poderia liderar a competição caso o VAR não fosse utilizado no torneio. Segundo um levantamento da página Gávea News, o Galo ocuparia a primeira posição com 20 pontos.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2022 com VAR

ClubePontos
Atlético-MG20
Corinthians18
Goiás17
Palmeiras17
Santos17
Fluminense15
Botafogo14
Coritiba13
Cuiabá13
Internacional13
São Paulo13
América-MG12
Athletico-PR12
Bragantino12
Flamengo12
Ceará11
Juventude11
Atlético Goianiense10
Avaí9
Fortaleza6
(Dados retirados de: GaveaNews.com)

Tabela do Campeonato Brasileiro 2022 sem VAR

ClubePontos
Palmeiras19
Corinthians18
Athletico-PR16
Atlético-MG16
Coritiba15
Internacional15
São Paulo15
América-MG14
Fluminense14
Bragantino13
Ceará13
Goiás13
Santos13
Botafogo12
Flamengo12
Avaí11
Cuiabá11
Atlético Goianiense10
Juventude10
Fortaleza6
(Dados retirados de: GaveaNews.com)

A derrota por 5×3 para o Fluminense na noite da última quarta-feira (8), fez com que o Atlético deixasse escapar a chance de assumir a liderança do Brasileirão, uma vez que o líder, Corinthians, havia sido derrotado para o Cuiabá.

Com a derrota o Galo não só perde à chance de assumir a liderança da competição, como segue 2 pontos atrás do líder Corinthians e pode ver o Palmeiras não só assumir a ponta, como também abrir três pontos de vantagem.

Craque do Atlético-MG revoltado com a arbitragem

Após a derrota para o Fluminense, o atacante Hulk, do Atlético-MG, se mostrou bastante incomodado com algumas decisões do árbitro Leandro Pedro Vuaden na partida. O camisa 7 reclamou da ausência de um segundo cartão para o volante Tricolor André:

“O que me chama atenção é um árbitro como o Vuaden, tão experiente… Falei pra ele: ‘professor, vc é um cara experiente, tem que ter controle do jogo.’. Não é normal o André, o Otávio faz a falta nele e leva uma peitada do André. Qualquer lugar no mundo isso é amarelo, seria o segundo dele.”

O craque do Galo ainda reclamou de um lance específico, em que foi derrubado por David Braz e em que segundo ele, poderia ter feito 4×3 Galo:

“A falta em mim ali, quando estava 3 a 3. Eu ia isolar, o Braz faz a falta em mim. Falei: ‘como você não dá uma falta dessa, professor? Pelo amor de Deus.’ Ele vira e fala que se fosse falta, o VAR chamava ele. O VAR não interfere em falta, só em situação de gol ou expulsão. A bola foi fora da área, foi falta. Não deu porque não quis. Aí vem justificar dizendo que o VAR chamava… Pelo amor de Deus. Fiquei sem entender.”

Comentários estão fechados.