Vargas assina renovação com o Atlético Mineiro

0

O atacante Eduardo Vargas, que perdeu a final no Campeonato Mineiro por conta de uma virose, jogará no Atlético-MG até dezembro de 2024. O contrato do chileno termina em dezembro e os dois lados chegaram a uma nova decisão de dois anos.

O novo acordo com mais dois anos de duração foi acertado entre os representantes do atleta e os dirigentes atleticanos. Conforme noticiado pelo site Gol e confirmado pelo UOL Esporte, a confirmação da prorrogação de Vargas ocorrerá nos próximos dias.

O responsável pelas negociações é André Cury, que está em processo com o clube mineiro, mas continua sendo uma figura próxima ao diretor do Atlético. O agente esteve em Belo Horizonte esta semana para reparar detalhes que faltavam para o término da negociação.

Um dos investimentos de Menin no Galo

Vargas foi contratado pelo Atlético em novembro de 2020 a pedido do então técnico Jorge Sampaoli. O Atlético Mineiro comprou o atacante do Tigres por 1,1 milhão de euros (cerca de 7,2 milhões de reais na época). O dinheiro para comprar o chileno também foi um dos empréstimos que a família Menin fez ao clube Alvinegro.

Vargas conquistou cinco títulos desde que chegou à Cidade do Galo. Conseguiu levantar duas taças do Campeonato Mineiro, uma Supercopa do Brasil, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro. Em 64 jogos desde novembro de 2020, Vargas colocou 16 bolas na rede e 2 assistências.

O melhor desempenho com a camisa do Atlético, foi a vitória por 4 a 0 sobre o Athletico-PR no jogo de ida da final da Copa do Brasil. O atacante chileno entrou logo nos minutos iniciais, após lesão de Diego Costa, e deu um show de futebol, marcando dois gols.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco