Vargas fora do Galo? Entenda a situação do Chileno

Com reuniões marcadas para discutir uma renovação de contrato nessa semana, o chileno entrou na mira do São Paulo, que segundo o jornalista Renato Paim, já entrou em contato com o jogador. Ainda segundo Paim, Vargas embora queira permanecer no Atlético, se mostrou aberto a escutar a proposta do São Paulo. Um fator que pode dificultar a saída do atacante é que Antonio Mohamed gosta muito de seu futebol e já teria pedido a diretoria atleticana a manutenção do atleta no elenco alvinegro.

Segundo o portal Torcedores.com, o Botafogo, que tem adotado uma postura agressiva no mercado agora que é de propriedade do milionário John Textor, também, teria interesse em contar com o chileno e já monitora a situação do jogador. O Torcedores.com também apurou que o Corinthians gostaria de contar com o atacante até o fim do ano por empréstimo, mas além de seu alto salário, o Atlético não toparia liberar Vargas por empréstimo.

A trajetória de Vargas no Galo

Eduardo Vargas chegou ao Atlético em 2020 a pedido de Jorge Sampaoli para ser seu homem gol. Contratado por R$7,2 milhões, junto ao Tigres, do México, Vargas chegou à Cidade do Galo com status de estrela internacional e já logo recebeu a camisa 10. Apesar de ter chegado com pompa, a adaptação foi um pouco complicada, já que Edu não é necessariamente o finalizador que a torcida atleticana esperava e por conta disso, ele sofreu duras críticas.

Mesmo que 2021 tenha sido um bom ano para Vargas, o começo do ano foi muito difícil para ele, que foi duramente criticado pela torcida por gols perdidos na derrota para o Cruzeiro e na eliminação para o Palmeiras, na Libertadores. A volta por cima do Chileno veio na segunda metade da temporada, quando mesmo sendo reserva, virou peça importante do elenco e entrava regularmente. Na final da Copa do Brasil, Vargas saiu do banco para marcar 2 gols na vitória por 4×0 contra o CAP.

Em 2022 o chileno começou o ano machucado e desfalco o Atlético nos primeiros jogos da temporada, fez sua estreia na final da Supercopa do Brasil onde deu uma assistência para Hulk empatar o jogo e levar a decisão para os pênaltis. No Campeonato Mineiro Vargas também vem sendo titular e embora ainda não tenha balançado as redes, também já deu uma assistência.

Comentários estão fechados.