Vargas já tem data para fazer as malas e defender equipe tricolor
Ricardo Gareca convocou Eduardo Vargas para o amistoso contra o Paraguai, marcado para 11 de junho, como parte da lista provisória do Chile para a Copa América. Este jogo servirá como último teste antes da convocação final para o torneio, que será realizado nos Estados Unidos de 20 de junho a 14 de julho.
No dia 11 de junho, quando está previsto o amistoso citado, também haverá jogo do Atlético contra o RB Bragantino, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nabi Abi Chedid, e portanto, o jogador será desfalque para o técnico Gabriel Milito. Além disso, caso seja convocado para o torneio, continuará ausente em mais jogos, já que o Brasileirão não será interrompido.
Mesmo em meio a uma fase tumultuada no Galo e com a possibilidade de deixar o clube, Vargas foi chamado novamente para representar seu país após dois anos sem convocações, durante a pausa internacional de março. Essa decisão do treinador, inclusive, foi criticada no Chile.
No entanto, o camisa 11 do Atlético não só foi chamado, mas também foi titular nos amistosos contra Albânia e França. Ele correspondeu à confiança do técnico, marcando um gol na vitória sobre os albaneses.
O “retorno” de Vargas
Do esquecimento à relevância: essa é a trajetória de Vargas no Galo. Com seu contrato prestes a expirar, o chileno parece ter ressurgido e conquistado espaço sob o comando de Milito.
Desde a chegada do “hermano”, no final de março, o atacante tem sido avaliado de perto. Seu desempenho nos treinamentos chamou a atenção, o que lhe rendeu oportunidades em jogos do Campeonato Mineiro, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.