Vargas recusa o Fortaleza e deixa a diretoria do Galo furiosa

Após as diretorias do Galo e Fortaleza entraram em acordo sobre a transferência de Eduardo Vargas, jogador bate o martelo e decide não assinar com o clube tricolor. Segundo informações do jornalista Lucas Tanaka, o chileno aprovou a investida do elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda, mas o craque deseja ser negociado com o time estrangeiro.

A janela de transferência do futebol brasileiro se encerra nesta quinta-feira (7), mas o Galo tem enfrentado um grande dilema sobre a continuidade de sua temporada. Fora dos planos do clube, o alvinegro tenta a todo custo negociar Eduardo Vargas, mas mesmo sem ser utilizado por Felipão, o chileno não quer deixar o Maior de Minas para defender outro time brasileiro.

Na concepção do jogador de 34 anos, propostas do exterior podem chegar até o dia 7 de março, mas seus representantes tentam fazer a sua cabeça para que assine com o Fortaleza. Com contrato junto ao Galo até dezembro de 2024, o Tricolor do Pici pagaria parcialmente o salário do atacante por vínculo de empréstimo assinado.

Por se tratar de um empréstimo, Eduardo Vargas corre o risco de ser desvalorizado ao fim do contrato, uma vez que não terá mais vínculo com o alvinegro e o Fortaleza pode dispensá-lo. Sendo assim, o atacante aguarda os próximos dias para definir seu futuro, priorizando assim uma proposta vinda de fora do Brasil.

Felipão e as contradições sobre Vargas

Apesar de ter sinalizado a falta de interesse na permanência de Eduardo Vargas, Felipão concedeu entrevista de imprensa e explicou o motivo de voltar a utilizar o atacante no Campeonato Mineiro. De acordo com o treinador, o jogador está pedindo espaço durante os treinos e como consequência vem sendo relacionado para auxiliar o Galo na conquista do pentacampeonato.

Presente em Minas Gerais desde 2020, Vargas ganhou moral com a torcida alvinegra nos primeiros anos, mas caiu de rendimento de forma drástica. No mais, o craque é detentor dos seguintes títulos com o Manto da Massa: Campeonato Brasil (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023).

Comentários estão fechados.