Vargas revela dificuldades após polêmica contra o Palmeiras e comove torcida do Galo
O chileno Eduardo Vargas, em entrevista à Globo, falou sobre todos os bastidores de sua expulsão contra o Palmeiras. Ele conta as consequências do episódio. “Depois da expulsão, eu caí tipo na depressão. Me sentia com vontade de nada. Não queria sair na rua, não queria ir no supermercado”, desabafou.
O camisa 10 do Galo revelou que teve de buscar ajuda profissional para sair da situação. O preparador mental especialista em performance esportiva, Licoln Nunes, contou sobre o trabalho que vem fazendo com o jogador.
“Uma das minhas funções é demonstrar para ele que ele não foi a peça totalmente fundamental da eliminação. Claro que ele faria diferente se voltasse na situação. Ele quer mudar, é um desejo grande. Recuperar a confiança dos torcedores, do clube. O passado não se muda, mas o futuro pode ser escrito de forma diferente. É importante também não distorcer a realidade na mente dele”, falou.
Vargas explicou os motivos de ter recorrido à ajuda. “Me senti muito culpado. Por isso que eu procurei ajuda nesse momento muito difícil. Eu cai na depressão, sabe? Ele tá me ajudando muito. Estou saindo daqui com mais vontade de tentar ganhar confiança do treinador, companheiros e principalmente da Massa”, falou o atleta.
Atacante explica ano conturbado
O chileno também falou sobre sua queda de rendimento em relação à 2021. “Eu acho que relaxei. Como posso explicar… Me sentia à vontade, sabe? Se eu ia mal em um jogo, não sentia o que eu sentia ano passado quando ia mal também. Ano passado, se eu fazia um jogo mal, não fazia um gol, eu dava tudo na semana, eu me cuidava, me alimentava bem. Agora, também, comecei a a me alimentar bem para estar no estado físico ideal que eu tinha ano passado”, contou.
Comentários estão fechados.