Vargas se pronuncia sobre a sua saída do Atlético-MG

O atacante Vargas, no Atlético-MG desde 2020, vive relação conturbada com o torcedor, alternando bons e maus momentos com a camisa preta e branca. Apesar disso, segundo o jornalista Thiago Fernandes, o camisa 11 deseja cumprir seu contrato, que vai até o final do ano que vem.

Vale lembrar que o chileno anda se recuperando de uma entorse no joelho e não tem previsão para retornar aos gramados. A temporada do camisa 11 não é boa, tendo marcado apenas três gols no ano até o momento, diante do Patrocinense, Democrata-GV e Internacional.

No jogo mais recente, que aconteceu a mais de quatro meses atrás contra o Internacional, Vargas marcou um gol nos primeiros minutos da partida e celebrou colocando as mãos na orelha. Tal comemoração é frequentemente usada por aqueles que desejam responder às críticas.

“Eu estava precisando muito desse gol. Mas não ligo para o torcedor. É o nosso trabalho. Eles podem xingar, podem elogiar, mas eu não ligo. Eu sempre estou com a cabeça boa e continuo trabalhando”, disse Vargas, no intervalo do jogo em questão.

Rodrigo Caetano defende Vargas

Em agosto, no programa 98FC, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, foi questionado sobre o desempenho de Vargas, e destacou que o chileno foi o jogador mais decisivo na reta final do ano passado, além de ter contribuído em 2021. O dirigente ainda atribuiu o seu baixo rendimento em 2023 ao fato de ele ter tido poucas oportunidades de jogo devido à excelente performance da dupla Hulk e Paulinho.

Embora Rodrigo Caetano tenha razão ao elogiar o sucesso de Paulinho e Hulk, que são considerados uma das melhores duplas do Brasil este ano, Vargas não conseguiu mostrar seu potencial quando teve chances de jogar. Além disso, a torcida do Galo o critica por considerá-lo “descompromissado” e por aparentar falta de vontade em campo.

Comentários estão fechados.