Vasco leva chapéu do Atlético e perde craque; Ramón Díaz ‘SE LASCA’!
A SAF do Vasco da Gama é uma das mais questionáveis do futebol brasileiro, seja pela investimento feito no clube como também nas contratações contestáveis. Gastando uma quantia absurda com jogadores medianos, o Gigante da Colina teve a chance de fechar com uma joia a preço baixo, mas foi superado pelo Atlético-MG. O meio-campista Robert Santos foi anunciado pelo Galo nesta quarta-feira (27).
De modo geral, a torcida cruzmaltina não está satisfeita com o departamento de futebol do time carioca, uma vez que as aprovações dos nomes impostos passam pelos acionistas da SAF. Nesse ínterim, a última janela de transferência colocou em evidência a ineficiência das contratações. Cotado para defender o Vasco, Robert e Athletic optaram por aceitar o planejamento da temporada do Atlético-MG.
Com apenas nove jogos disputados em 2024, Robert foi o protagonista do elenco do Athletic, que acabou sendo eliminado na segunda fase da Copa do Brasil. No entanto, o meia se destacou e conseguiu marcar quatro gols e assinar duas assistências ao longo das partidas. Mesmo com a cobiça pelo garoto de 20 anos, o Vasco sequer chegou a oferecer uma proposta pela joia, o que facilitou o caminho alvinegro.
Vasco e as oscilações em 2024
Presente em três competições na atual temporada, o Gigante da Colina deu adeus ao estadual. Na ocasião, o time comandado pelo técnico Ramón Díaz foi eliminado pelo Nova Iguaçu na semifinal, diante de um Maracanã lotado. Com foco na sequência das partidas, o Vasco tenta despistar as oscilações nos três primeiros meses do ano. Em resumo, foram conquistadas sete vitórias, seis empates e duas derrotas.
Com tempo de sobra para organizar o elenco, Ramón Díaz coloca como foco a estreia com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Sendo assim. o Vasco volta a campo no dia 14 de abril, diante do Grêmio, em jogo válido pela 1ª rodada da Série A, em São Januário.
Comentários estão fechados.