Vasco põe telefone no modo avião e decide calotar o Atlético-MG na cara dura
Em recuperação no Campeonato Brasileiro, Vasco vive uma boa fase dentro das quatro linhas, devido as recentes contratações. Porém, fora dele, é diferente. Na última quinta-feira (28), o clube sofreu um transferban da FIFA. O motivo para essa ação se deve porque alguns clubes acionaram a entidade máxima do futebol, apresentando informações de que não haviam recebido os valores acordados no momento da venda de jogadores.
No caso, os clubes que reclamaram da situação foram Lille (França), Nacional (Uruguai) e Atlético Tucumán (Argentina). Os clubes não receberam os valores acordados pela venda de Léo Jardim, Puma Rodríguez e Manuel Capasso. Porém, existem mais clubes com valores a receber, mas que ainda não chegaram a acionar as autoridades competentes. Um deles é o Atlético-MG, que ainda tenta resolver diretamente com a diretoria do cruzmaltino, porém eles pararam de responder os contatos feitos.
Em meio a falta de pagamento, Vasco também não quita dívida com Galo devido a compra do volante Jair
Jair foi contratado pelo Vasco no inicio deste ano por R$13 milhões, porém a diretoria só fez o pagamento de uma parcela da compra ao clube mineiro. Cerca de quatro parcelas ainda seguem em aberto e aguardando o pagamento. Até o momento, o Galo busca resolver a situação diretamento com a outra diretoria. Porém, a falta de resposta pode levar os mineiros a acionar Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), visando receber os valores em aberto.
De acordo com a diretoria do time carioca, o não pagamento dos valores aos clubes se deve ao atraso no aporte de R$120 milhões, que tinha previsão de acontecer até semana passada. Agora, o novo prazo para o pagamento é até 05 de outubro.
Comentários estão fechados.