Veja a assistência absurda de Bernard para gol na Europa
Em negociações para retornar ao Galo no meio do ano, o meia-atacante Bernard deu uma bonita assistência para o gol da vitória e da classificação do Panathinaikos na Copa da Grécia. Veja:
O Atlético que manifestou interesse em trazê-lo de volta, mas o clube compreende que a negociação pode exigir uma redução nos valores inicialmente solicitados pelo jogador. A diretoria está em conversas com o objetivo de chegar a um acordo para a vinda do “Bambino de Ouro” após o término do contrato na Grécia, que expira em 30 de junho deste ano.
Bernard virou camisa 10?
Aos 31 anos, Bernard tem adotado uma abordagem mais pensativa em seu jogo, afastando-se da intensidade que marcou seus dias no Galo. Atualmente, o jogador, que costumava jogar aberto pelo lado esquerdo, atua de forma mais centralizada ou como segundo atacante, aproximando-se do centroavante e demonstrando uma maior participação na criação das jogadas, além de apresentar uma presença mais notável na área.
Na Europa, a “cria” do Atlético começou sua carreira no Shaktar Donetsk atuando em sua posição tradicional, aberto na esquerda, mas com movimentações pelo lado direito. Durante o jogo, ele ocasionalmente se posicionava de forma mais centralizada, e essa dinâmica continuou quando se transferiu para o Everton, na Inglaterra.
A mudança na área ocupada por Bernard tornou-se mais evidente após sua passagem pelo Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, em 2020. Ao final desse período, ele começou a se posicionar mais próximo da bola, atuando pelo centro, deixando de ser predominantemente um jogador de corrida.
Essa transformação tem se mantido na Grécia. Agora, o atleta tem mais posse de bola e busca servir os colegas de equipe que avançam em velocidade, muitas vezes tentando tabelas, e embora ainda ocorram incursões em alta velocidade, sua presença na área para finalizar é mais proeminente.
Comentários estão fechados.