Veja a reação do Paulinho ao descobrir o adversário do Galo na Libertadores

Na última quarta-feira (5), a expectativa dos torcedores brasileiros era evidente, acompanhando o sorteio realizado pela Conmebol, sobre os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para a torcida do Galo, a taça é em mais um ano a grande meta, especialmente para 2023, quando completará 10 anos de sua primeira e única conquista, além de representar a inauguração da Arena MRV, sua casa.

Diante do sorteio, por coincidência ou destino, o Atlético foi novamente sorteado junto ao Palmeiras, fato que dividiu opiniões entre a Massa Atleticana. Os times se enfrentaram nos dois últimos anos, com a equipe paulista garantindo a classificação em ambas as oportunidades, sem qualquer vitória nos jogos de ida ou volta. Em 2021, na semifinal, o clube avançou após dois empates, pela regra do gol fora.

Em 2022, nas quartas de final, a mesma situação sobre dois empates, no entanto, no Allianz Parque, o Palmeiras eliminou o Galo nos pênaltis. O histórico é conturbado, no entanto, não parece assustar a equipe mineira, e Paulinho já passou sua confiança ao torcedor, em fala nas redes sociais. “Vamo, Galooo”, escreveu Paulinho em sua conta pessoal do Twitter.

Atlético pretende usar carta na manga

Nos comentários, o jogador já é conhecido como o ”homem Libertadores” do time alvinegro. O apelido vem se concretizando diante da campanha do atacante na competição, já que balançou as redes em sete momentos, e proporcionou quatro assistências aos companheiros. Até o momento, o Atlético entrou em campo em nove oportunidades, e Paulinho pode surpreender ainda mais no mata-mata.

Diferente dos últimos anos, o Atlético terá uma nova carta na manga, que parece conhecer bem o adversário, o técnico Luiz Felipe Scolari. O treinador chegou ao Galo para preencher a vaga deixada por Eduardo Coudet, e foi responsável pela eliminação do Palmeiras na Libertadores de 2023, ao comando do Athletico-PR. Na época, foi derrotado pelo Flamengo.

Comentários estão fechados.