Veja como as eleições nacionais afetam o Galo na temporada

As eleições nacionais movimentam muito o país, e no futebol não é diferente. O Galo terá o horário de sua partida alterado por conta das eleições que ocorrerão no próximo domingo (02). O jogo que normalmente ocorre às 16 horas, ocorrerá às 15 horas do sábado (01), partida contra o Fluminense pela 29ª rodada do Brasileirão.

Além das eleições, outro ponto que dificulta na questão do horário é a final em jogo único da Copa Sul-americana que acontece no mesmo dia, às 17 horas. Como a Conmebol proíbe que partidas de campeonatos nacionais das confederações sul-americanas sejam disputadas simultaneamente a sua competição, estas partidas tiveram que ser marcadas para antes ou depois de São Paulo x Independiente Del Valle. Sendo assim, os jogos que serão transmitidos em tv aberta ficaram, por escolha da Globo, para as 15 horas.

Temporada do Galo vem sendo ruim

A temporada do Atlético não vem sendo boa, com eliminações precoces na Copa do Brasil e Libertadores da América. No Brasileirão, a expectativa criada no início do ano pela temporada passada era de que o alvinegro defenderia o título de campeão, no entanto, não foi isso que aconteceu, após as eliminações, o Galo não conseguiu se recompor emocionalmente e perdeu o caminho das vitórias na competição nacional.

Rafael Menin, vice-presidente do Conselho do Atlético-MG, em entrevista ao programa “Hoje tem Galo” no Youtube, tentou elencar fatores para explicar fase do time e criticou não só o aproveitamento do alvinegro, como também a atuação da arbitragem no campeonato.

“Esse ano, de fato, o desempenho está abaixo do que esperávamos. Não imaginamos acontecer isso. Pegamos cruzamento ruim com Flamengo e Palmeiras. Fomos melhores nos dois jogos contra o Palmeiras, poderíamos ter passado. Fomos melhores do que os Flamengo na ida, a muito mal na volta. Não tem bala de prata. No Brasileiro, aproveitamento ruim. Não dá para entender”, afirmou o empresário que faz parte dos investidores do clube, chamados “4Rs”.

Comentários estão fechados.