Veja números do mais novo reforço do Galo em 2024

Prestes a sacramentar sua passagem à final do Campeonato Mineiro, o Galo age nas surdinas para oficializar seu quarto reforço na temporada. Trata-se do meia-atacante Robert Santos, que atualmente vem deslanchando com a camisa do Athletic. Segundo informações do ge, a diretoria do Atlético-MG encaminhou documentação de vínculo por empréstimo válido até dezembro de 2024, com opção de compra estabelecida.

Com as conversas evoluídas, Galo e Athletic fecharam um acordo onde o time comandado por Felipão terá que desembolsar R$ 1 milhão pelo empréstimo do jogador de 20 anos. Com números surpreendentes, o garoto chegou a despertar o interesse de Vasco da Gama e Coritiba, mas o alvinegro mineiro levou a melhor.

Números do meia em 2024:
  • 9 jogos disputados
  • 4 gols marcados
  • 2 assistências na conta
  • 116 minutos para participar de um gol
  • 10 passes decisivos
  • 23 finalizações (8 no gol)
  • 24 dribles certos

Na última terça-feira (12), o Athletic foi eliminado na 2ª fase da Copa do Brasil pelo CRB, por 2 a 0. Na ocasião, Robert Santos foi questionado sobre sua negociação com o Atlético-MG. Focado em seu clube atual, o meia despistou qualquer conversa com o Galo.

– “Tenho metas a cumprir no Athletic. Se chegou algo do Galo, chegou para o meu empresário. Estou focado aqui. Temos uma semifinal por vir” – disse o jovem de 20 anos.

Galo de olho no futuro

Com passagens por Jacuipense, Vitória, Palmeira, Bahia, Portimonense-POR e Athletic, Robert foi muito bem avaliado por Felipão e sua comissão técnica. Devido a pouca idade, o meia-atacante pode se tornar um grande ativo para o Galo caso consiga deslanchar na temporada atual. Em caso de compra em definitiva, o departamento de futebol pode lucrar um bolada com uma futura transferência para o mercado internacional.

No mais, enquanto o garoto não é anunciado, a torcida alvinegra se contenta com a chegada de três craques. Em resumo, Gustavo Scarpa, Bernard e Brahian Palacios já foram oficializados com o Manto da Massa.

Comentários estão fechados.