Veja o que Coudet falou para o elenco do Galo no vestiário antes da demissão
O técnico Eduardo Coudet foi anunciado pelo Atlético em novembro de 2022, com o objetivo de proporcionar uma reformulação no elenco que não funcionou naquela temporada. O treinador indicou nomes de sua confiança e cravou importantes contratações para o ano, no entanto, parecia não entender a situação financeira do Galo, clube que enfrenta a maior dívida financeiro do futebol brasileiro.
Em um primeiro momento, Coudet cobrou publicamente a ausência de reforços, após a derrota no primeiro desafio da fase de grupos da Libertadores, indicando um possível pedido de demissão. No entanto, a decisão se tornou real apenas no último sábado (10), diante do empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino. A informação chegou ainda nos vestiários do Estádio Mineirão.
Antes de entrar ao vestiário, Coudet foi alvo de cobranças dos torcedores, visivelmente irritado com os xingamentos. Assim, como informou o jornalista Thiago Fernandes, o argentino disse aos jogadores que não realizaria papel de palhaço, confirmando que o time apresentava números inferiores ao esperado. A fala desagradou o diretor de futebol Rodrigo Caetano, que saiu em deseja dos jogadores.
Coudet deixa clima negativa em passagem no Galo
A maior preocupação da torcida na primeira cobrança de Coudet, era a possibilidade de afetar o relacionamento com os jogadores nos bastidores, influenciando em resultados negativos em campo. No entanto, o time parece ter deixado a confusão de lado, confiando nos passos do treinador para a sequência da temporada. No entanto, o argentino pode ter passado dos limites.
A cobrança por reforços é uma característica evidente das últimas passagens do técnico Eduardo Coudet, e não era uma novidade para a diretoria alvinegra. Contudo, o Atlético vive um ano extremamente conturbado em relação às dívidas, e busca uma maneira de cumprir os compromissos, seja em relação à venda de atletas, ou no estudo para a transformação em Sociedade Anônima do Futebol.
Comentários estão fechados.