Veja o que Coudet falou sobre o retorno de Guilherme Arana
Vivendo uma semana agitada, o Atlético passou pela eliminação para o Corinthians pela Copa do Brasil, porém, se recuperou com uma vitória no clássico contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Apesar do triunfo, os comandados de Eduardo Coudet vão ter pouco tempo para comemorar, pois já precisam direcionar sua atenção para a partida de terça-feira (6), contra o Alianza Lima, pela Libertadores.
Diante desta semana repleta de desafios, que termina nesse sábado (10), com o confronto contra o RB Bragantino, Coudet enfrentará mais uma vez a necessidade de fazer alterações na equipe devido ao cansaço dos jogadores. Nesse contexto, é possível que o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que ficou nove meses afastado, tenha a oportunidade de entrar em campo – vale lembrar que ele foi relacionado para o clássico, mas não atuou.
“É um líder. (No clássico) Mesmo sabendo que não ia jogar, precisávamos que ele estivesse perto de nós. E também para começar a preparar a cabeça, pois está perto de volta. Temos que dar qualidade no treinamento e muito ritmo do futebol para ele, e isso está acontecendo. Quando ele tiver que jogar, vai estar à altura“, disse Chacho.
Situação na Libertadores
O Galo ocupa a segunda posição do Grupo G na Libertadores, somando seis pontos, mesma pontuação do Libertad, que está em terceiro lugar. O Alvinegro está um ponto abaixo do líder, o Athletico-PR, e dois à frente do Alianza. Portanto, uma derrota pode resultar no último lugar do grupo, mas por outro lado, uma vitória pode encaminhar a classificação para a próxima fase.
Na última rodada da fase de grupos, o Atlético também enfrentará uma viagem, dessa vez para o Paraguai, onde enfrentará o Libertad. Furacão e Alianza jogam na Arena da Baixada, em Curitiba.
Comentários estão fechados.