Veja os 3 motivos que podem fazer Witsel assinar com o Galo

Uma entrevista concedida pelo belga Axel Witsel deixou os torcedores do Galo empolgados nesta última terça-feira (12). Quando questionado sobre a possibilidade de jogar no futebol brasileiro, ele mencionou um possível convite de seu “irmão” Hulk.

Eles foram companheiros de equipe no Zenit, da Rússia, desde setembro de 2012 até julho de 2016, período em que desenvolveram uma forte amizade. Posteriormente, tornaram-se adversários quando passaram a atuar em ligas diferentes na China a partir de 2017, com o gringo jogando no Tianjin Tianhai e o artilheiro no Shanghai.

Apesar de parecer distante, uma vinda ao Atlético pode ser possível, por três motivos. Além de ser próximo a Hulk e já ter uma idade avançada (35 anos), Witsel possui contrato com o Atletico de Madrid, da Espanha, apenas até meados deste ano.

Além de sua fluência em português, o meio-campista também é capaz de se comunicar em espanhol, inglês e francês. Durante sua passagem pelo Benfica, cultivou amizades próximas com jogadores como o zagueiro Luisão, ex-Cruzeiro, e o meio-campista Bruno César.

Atualmente, o elenco do Galo já conta com sete jogadores estrangeiros: os argentinos Zaracho, Battaglia e Saraiva, o uruguaio Maurício Lemos, o equatoriano Allan Franco, o chileno Vargas e o colombiano Palacios. De acordo com as novas regulamentações estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as equipes podem agora ter até nove atletas de fora do país em seus elencos.

Galo atento ao mercado

Segundo o próprio diretor de futebol do Galo, Victor Bagy, o clube ainda poderá realizar mais movimentos de mercado, inclusive de chegadas. Bom lembrar que a CBF permite que envolvidos nos estaduais se transfiram para equipes das Séries A e B até o dia 19 de abril. 

Comentários estão fechados.