Veja os acertos e erros de Felipão pelo Atlético Mineiro
Apesar do Atlético Mineiro ter crescido no Campeonato Brasileiro, parte da torcida ainda tem certa resistência com o trabalho de Felipão. Muito disso vem pelo estilo de jogo do gaúcho, que é bem diferente do que a Massa se acostumou a ver.
Apesar de todas as críticas possíveis, o Galo ainda tem chance de vencer o Campeonato Brasileiro, já que está a cinco pontos do líder Palmeiras. Ao ser questionado sobre o atual momento da equipe e a possibilidade de buscar o título nas cinco rodadas restantes, Felipão manteve o discurso cauteloso, destacando a importância de manter os pés no chão.
“Temos que ter os pés no chão e sabedores que todos os jogos serão decisões. Temos que estar preparados para isso. A gente vai sonhar à medida que formos vencendo os adversários. Por enquanto, temos que pensar naquilo que é normal. Traçamos como principal objetivo a classificação para a Libertadores. Estamos em quinto, podemos brigar por algo a mais, mas com os pés no chão”, disse Felipão.
O próximo desafio do Atlético Mineiro está marcado apenas para o dia 26 de novembro, em virtude da pausa para os jogos das Eliminatórias durante a Data Fifa. O Grêmio, atual terceiro colocado, será o próximo adversário, e o confronto ocorrerá na Arena MRV.
Chances do Atlético Mineiro levantar a taça aumentam
Antes do início da rodada, as chances do Atlético Mineiro conquistar o título eram de 0,47%, e com a vitória sobre o Goiás, esse número aumentou para 0,85%, embora ainda permaneça abaixo de 1%. Essas estatísticas são fornecidas pelo matemático Gilcione Nonato Costa, responsável pelo site “Probabilidades no Futebol” do Departamento de Matemática da UFMG.
Comentários estão fechados.