Veja os possíveis cenários para o Galo se sagrar campeão do Mineiro 2023
Campeão Mineiro dos últimos três anos, o Atlético chegou na temporada de 2023 com o objetivo de conquistar o tetracampeonato Estadual, garantindo o “dever de casa” junto à torcida e definindo importante motivação para o restante do ano. Assim, o Galo conseguiu se classificar à final da competição com a melhor campanha, junto ao técnico Eduardo Coudet, e deseja superar o América-MG.
No último sábado (1), o Coelho recebeu o Atlético na Arena Independência, pelo confronto de ida da final, e mesmo em minoria no local, a Massa Atleticana foi quem comemorou o placar em 3 a 2, com gols de Cristian Pavón, Hyoran e Hulk. Assim, com o primeiro desafio completo, o novo regulamento do Campeonato Mineiro pode facilitar a vida do Galo, apresentando inúmeras possibilidades de vitória.
Com o resultado satisfatório no primeiro duelo, qualquer vitória ou empate dão o título ao Atlético, já que o placar agregado seria superior ao clube alvinegro. Assim, diante da melhor campanha no torneio, ainda na primeira participação do treinador argentino Coudet, o time também conta com a possibilidade de perder e ficar com a taça. O placar da derrota pode ser por um gol de diferença.
Atlético terá carta na manga com artilheiro
O jogo de volta da final do Campeonato Mineiro será realizado no próximo domingo (9), 16h30 (de Brasília), no Mineirão. Será a oportunidade perfeita para que a Massa Atleticana coloque sua força essencial em campo, e empurre o time rumo à uma nova vitória, mesmo com a possibilidade de derrota. No entanto, antes de enfrentar o Coelho, a equipe mineira ainda recebeu o Libertad, na quinta-feira (6).
O duelo contra a equipe paraguaia foi a estreia do Galo na fase de grupos da Copa Libertadores da América, mas o atacante Hulk estará descansado para enfrentar o América, já que é desfalque no torneio continental. O jogador cumpriu suspensão por acumulo de cartões amarelos.
Comentários estão fechados.