Vem para o Galo? Soteldo está de malas prontas para deixar o Santos
Antigo sonho do Atlético-MG, o meia-atacante Soteldo vive situação complicada no Santos. Após ato de indisciplina, o venezuelano foi afastado pelo técnico Paulo Turra e pode deixar o clube nas próximos semanas.
Segundo informações do ge.globo, a diretoria do Santos pretende se reunir com os representantes do atleta para discutir a situação. Vale destacar que, na última semana, o clube havia comunicado ao Tigres, do México que iria exercer a opção de compra do atleta, estipulada em 4 milhões de dólares (R$ 19,27 milhões).
Porém, o acordo ainda não foi assinado e a cúpula santista busca uma maneira de desfazer o negócio, algo que não está nos planos dos mexicanos. O que gerou a revolta nos bastidores do Santos foi o fato do atleta ter se recusado a treinar com o restante da equipe, após a partida contra o Blooming, na última quinta-feira, quando Soteldo ficou no banco de reservas.
No dia seguinte, o jogador pediu para sair mais cedo do treinamento sem ter qualquer problema físico, o que causou a insatisfação da comissão técnica de Paulo Turra, que chegou recentemente ao clube. A tendência é que Soteldo treine em separado do restante do elenco até que a situação se resolva. O ge.globo também informa que o atleta não quer atuar sob o comando de Turra.
Vem para o Galo?
Caso acerte a saída do Santos, o venezuelano não poderá atuar por nenhuma equipe do futebol brasileiro em 2023. Com sete jogos disputados no Campeonato Brasileiro, Soteldo não teria condições de ser inscrito por outros clubes por causa do regulamento da competição.
Vale lembrar que, em 2020, o Galo chegou a apresentar uma proposta de R$ 51 milhões pelo jogador, que foi recusada pelo Santos. Na ocasião, o presidente santista alegou que o meia era “inegociável”.
Comentários estão fechados.