Vem pro Galo? Carlos Carvalhal aciona agente e toma decisão sobre futuro na carreira

Em meio a indefinição de seu próximo treinador, o Galo pode “riscar” o nome de Carlos Carvalhal da lista. Isso porque, segundo Fred Augusto, em seu Twitter, o português já informou seus agentes que nesse momento não tem interesse em trabalhar no futebol sul-americano.

Carvalhal construiu sua carreira principalmente em Portugal, onde obteve conquistas significativas, como a Taça da Liga pelo Vitória de Setúbal e a Taça de Portugal pelo Braga. Além disso, teve uma passagem como treinador do Sporting entre 2009 e 2011.

Além de sua experiência em Portugal, ele também teve passagens por cinco clubes no exterior. O português comandou o Besiktas, da Turquia, o Sheffield Wednesday, da Inglaterra, o Swansea, do País de Gales, o Al-Wahda, dos Emirados Árabes, e o Celta de Vigo, da Espanha. Recentemente, conseguiu evitar o rebaixamento da equipe para a segunda divisão da La Liga, porém, mesmo assim, encerrou sua passagem por lá.

Carlos Carvalhal ganhou destaque pela sua versatilidade como treinador, mostrando-se capaz de se adaptar a diferentes contextos. Em equipes mais vulneráveis, ele tendia a adotar uma abordagem mais cautelosa, organizando suas equipes com linhas defensivas baixas e explorando os contra-ataques. Por outro lado, quando tinha elencos mais qualificados, buscava um estilo de jogo mais intenso e ofensivo.

Negócio por Bruno Lage “esfria”

O também português Bruno Lage é a principal opção do Atlético para substituir Eduardo Coudet no comando da equipe. As negociações foram iniciadas no início desta semana, porém, sua chegada a Belo Horizonte ainda está indefinida.

De acordo com informações obtidas pela rádio Itatiaia, Lage está analisando outras possibilidades com seu agente, Jorge Mendes, e a situação não é simples. Apesar dos obstáculos, o clube não desiste da ideia de tê-lo nos próximos dias na Cidade do Galo.

Comentários estão fechados.