Venda de Savinho ao Manchester City vira alvo de investigação
Brilhando com a camisa do Girona, da Espanha, Savinho está prestes a vestir a camisa do Manchester City. Apesar da euforia tomar conta da torcida alvinegra, a transferência do atacante pode ser investigada pela Premier League. Caso a contratação seja sacramentada, será investigado se o clube inglês saiu beneficiado ao não pagar o valor devido pelo jogador de 19 anos.
De acordo com o 90min UK, o Manchester City já iniciou os trâmites com o Troyes, da França, a quem Savinho pertence. O objetivo do time comandado por Pep Guardiola é contar com o brasileiro já no segundo semestre de 2024. Em geral, ambos os clubes terão que chegar em um denominador comum, para que nenhuma investigação a parte seja feita pela Premier League.
A entidade inglesa é bastante rigorosa em relação às regras de Fair Play Financeiro. Dessa forma, a Premier League pode investigar se o Manchester City pagou valor inferior e foi beneficiado, ou o Troyes superfaturou Savinho para aumentar as receitas do clube. Apesar das tratativas, nenhum clube confirmou a negociação, que tem por mais prejudicado o Girona, que não pode interferir por possui contrato com o atacante até junho.
Savinho é o nome certo para o Manchester City?
Revelado com a camisa do Atlético-MG, não demorou muito para que o jovem atacante se despedisse de Belo Horizonte. Em julho de 2022, após realizar 50 partidas pelo Galo, Savinho foi vendido para o Troyes, por onde foi emprestado ao PSV, da Holanda, e Girona. Por fazer parte do Grupo City, o clube francês tem autonomia para abrir conversas a qualquer momento com o Manchester City.
Na atual temporada, o ex-Galo disputou 27 partidas entre Copa do Rey e Campeonato Espanhol, sendo recompensado com sete gols e sete assistências. Para se ter noção da potência da joia alvinegra, Savinho é o garçom da La Liga com sete passes a gol.
Comentários estão fechados.