Verdade sobre Everson vem à tona e choca torcedores do Galo
No último domingo (6), o Galo entrou em campo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e finalmente conquistou a primeira vitória ao comando do técnico Felipão, derrotando o São Paulo por 2 a 0. Na partida, o treinador contou com um importante desfalque, já que o goleiro Everson completou a expulsão por acúmulo de cartões amarelos, dando uma oportunidade ao reserva, Matheus Mendes.
O defensor se saiu bem, não sofreu nenhum gol e foi extremamente elogiado por parte da Massa Atleticana, especialmente por torcedores que contestam o trabalho de Everson na equipe mineira. Mesmo sendo um nome que divide opiniões entre a torcida, o goleiro possui números importantes no time, mesmo na sequência de 10 jogos sem nenhuma vitória do Galo.
No Twitter, o atleticano Flávio Valério Cardoso, expôs a possibilidade de defesa dos gols sofridos por Everson, na seguinte análise: “Dos 10 jogos (lembrando que Galo não ganhou nenhum), 2 gols foram questionados, o de falta do Arrascaeta e voleio do Samuel Xavier. Nenhum outro era minimamente defensável, além disso, fez algumas defesas mto boas”.
Everson completa defesas importantes no Galo
Assim, citou o duelo contra o palmeiras, quando o Galo sofreu um gol sofrido, sem chances de defesa. Entre Galo e Flamengo, um gol sofrido questionado por alguns torcedores, mas uma defesa importante, cara cara com Bruno Henrique. Contra o Grêmio, Flávio coloca o gol sofrido de cabeça como indefensável. Diante do Goiás, nenhum gol sofrido e uma defesa satisfatória, no segundo pau.
Mesmo diante das críticas, certamente Everson segue na titularidade. O importante é que a torcida entenda que possui um bom goleiro em caso de uma nova suspensão, ou que o técnico tenha que poupar o time para um grande desafio, contando novamente com Matheus Mendes. Na próxima quarta-feira (9), o Galo entra novamente em campo, na decisão das quartas de final da Libertadores.
Comentários estão fechados.