Vereador afronta a Galoucura e é linchado em plena Câmara Municipal
Sem jogos durante a semana, a torcida organizada Galoucura contou com um importante compromisso nesta quarta-feira (16), acompanhando de perto a votação do projeto de lei (PL), que autoriza o funcionamento da Arena MRV, antes que as obras se encerrem. O resultado foi positivo para a Massa Atleticana, no entanto, a atitude de um vereador surpreendeu.
Em um dia importante ao Atlético, o vereador Miltinho CGE (PDT) decidiu ir ao plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), usando uma camisa da Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro. A escolha do uniforme gerou críticas, mas os integrantes da Galoucura presentes na sede do poder Legislativo, não perdoaram e garantiram as provocações sobre o rival.
No repertório da Galoucura, uma música foi especificamente direcionada ao vereador, onde fala que o Cruzeiro enfrentou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2021, no ano do centenário do time. No entanto, a camisa do rival não atrapalhou a comemoração da torcida alvinegra, que entende a importância de se ter um estádio próprio.
Galoucura já marca compromisso diante do Santos
No último domingo (13), o Atlético-MG entrou em campo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Bahia, no Estádio Mineirão. A vitória em 1 a 0, com gol de Paulinho, pode ter marcado sua despedida do Gigante da Pampulha, antes de atuar pela primeira vez em sua nova casa, a Arena MRV. A primeira partida oficial será no dia 27 de agosto, diante do Santos, também pelo Brasileirão.
A expectativa da Massa Atleticana é grande, especialmente por ser uma motivação extra ao restante da temporada, em busca de uma vaga para a Copa Libertadores de 2024. O primeiro evento da Arena MRV foi o “Nascimento do Campo”, com a instalação das traves, a marcação do campo e o primeiro chute a gol. O segundo foi o “Lendas do Galo, o primeiro amistoso do novo estádio.
Comentários estão fechados.