Veterano do Galo se pronuncia sobre a sua permanência para 2024

Mariano é um dos jogadores do elenco atual do Galo cujo contrato expira ao término da temporada atual. Com 37 anos de idade, o lateral-direito conquistou a confiança do técnico Felipão e tem sido um titular frequente da equipe nas últimas partidas.

“Não penso em aposentadoria nesse momento, ainda tenho muito o que acrescentar no futebol. Ainda não teve nenhuma conversa entre mim e o Atlético. Entendo a situação de tempo, um dia após o outro. Estou muito tranquilo e consciente do trabalho que faço aqui no clube. Por acaso, se não vier de acontecer, saio de cabeça erguida”, disse Mariano, á GaloTV.

O defensor que chegou ao Atlético em 2020, sendo recomendado por Jorge Sampaoli. Inicialmente, sua contratação gerou resistência por parte de alguns torcedores, pois em sua primeira passagem pelo clube, em 2008, foi dispensado devido a atos de indisciplina.

Considerando ambas as passagens, Mariano acumula 157 partidas e um gol com a camisa preta e branca. Além disso, conquistou um total de sete títulos: Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

Mariano e Galo viajam para enfrentar o Internacional

Com a presença de Mariano, o Galo entrará em campo neste sábado (30), às 21h, quando visitará o Internacional no Beira-Rio. O confronto é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No momento, o Atlético ocupa a 9ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, somando 37 pontos, e por outro lado, o Internacional está na 13ª colocação, com 29 pontos. Antes do confronto com o Alvinegro, o Colorado enfrentará o Fluminense às 21h30 desta quarta-feira (27), no Maracanã, pela partida de ida das semifinais da Libertadores.

Comentários estão fechados.