Vexame! Galo tem atitude de time de várzea e revolta a sua torcida

O Galo está programado para iniciar sua participação no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 no dia 8 de fevereiro, enfrentando o Avaí/Kindermann no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, mas até o momento, o clube não divulgou a equipe que entrará em campo. Em janeiro, foi anunciada a intenção de estabelecer uma parceria com um projeto para a competição, mas os detalhes ainda não foram definidos.

Segundo informações obtidas pelo ge, o projeto que utilizará o escudo do Atlético é uma iniciativa social de Belo Horizonte. Ela é focada exclusivamente em meninas, localizado no campo do Inconfidência, na região Nordeste da capital mineira.

O Galo afirmou que não há novidades sobre a parceria até o momento. O Campeonato Brasileiro Sub-20 está programado para iniciar em 6 de fevereiro e se estender até julho, e na fase inicial, 20 equipes estão divididas em quatro grupos, e as duas melhores de cada grupo avançam para as quartas de final – o Alvinegro está no Grupo B, ao lado de Ferroviária, Internacional, Bragantino e São Paulo.

Galo com muitas mudanças

No começo do ano, foi noticiado que o Galo encerrou suas categorias de base, que incluíam Sub-20 e Sub-17. O clube justificou que era parte de uma reestruturação na categoria feminina, mas não apresentou previsão para a retomada do projeto de base, e alguns membros da comissão técnica foram desligados, incluindo o treinador das duas categorias, Eduardo Serafini.

No futebol feminino profissional, a reestruturação abrangeu tanto o elenco quanto a comissão técnica. Antony Menezes, ex-técnico do Vasco, assumiu o comando de uma equipe que passou por 21 dispensas e a contratação de outras 19 jogadoras.

Comentários estão fechados.