Victor é ágil, encontra meia em fim de contrato e Atlético mira acordo

O meia Matías Zaracho é altamente valorizado no Atlético, e o clube está preocupado com a possibilidade de perdê-lo de graça ao final do seu contrato, que termina em dezembro de 2025. Por isso, já iniciou negociações para renovar o vínculo, conforme relatado pelo jornalista Jorge Nicola.

A imprensa argentina tem falado sobre um possível interesse do River Plate no jogador. No entanto, o Galo vê o camisa 15 como uma peça crucial e descarta a possibilidade de negociação, segundo a fonte já citada.

Vale lembrar que o Atlético contratou Zaracho em 2020, adquirindo 50% dos direitos econômicos do atleta do Racing Club por 6 milhões de dólares. Atualmente, a sua multa rescisória está fixada em 40 milhões de euros, conforme relatado por Nicola.

O Galo está trabalhando para renovar o contrato do “hermano” antes do término da temporada atual. Embora o vínculo atual do jogador vá até o final do próximo ano, o clube quer resolver a situação o mais rápido possível para evitar a aproximação de outros clubes interessados no meio-campista.

Atlético tem outras preocupações

Fora a situação de Zaracho, o Atlético possui cinco jogadores com contrato apenas até o final deste ano, sendo o zagueiro Bruno Fuchs e o meia-atacante Robert emprestados até dezembro, provenientes do CSKA Moscou e do Athletic, respectivamente. A diretoria deve tomar uma decisão sobre o futuro dos dois somente quando a temporada estiver perto do fim, com base no desempenho deles em campo.

Os demais três jogadores têm contratos fixos com o Galo até 31 de dezembro. Os veteranos, lateral-direito Mariano (38 anos) e os atacantes Alan Kardec (35 anos) e Eduardo Vargas (34 anos), também estão chegando ao fim de seus contratos com o clube.

Comentários estão fechados.