Victor foi injustiçado sendo reserva do Brasil na Copa do Mundo de 2014?

0

Victor Leandro Baggy foi um dos grandes goleiros brasileiros da última década, não à toa o arqueiro defendeu à Seleção Brasileira em 6 oportunidades como titular, mas foi convocado em diversas outras. Fez parte do grupo Campeão da Copa das Confederações em 2013 e estava no grupo que disputou a Copa do Mundo de 2014.

O Mundial de 2014 ainda levanta muitas polêmicas no Brasil, não só pela acachapante derrota de 7×1 sofrida pelo Brasil nas semifinais para à Alemanha, mas também pelas opções de Felipão ao longo da competição.

Entre os questionamentos feitos pelos torcedores brasileiros, um deles era sobre quem deveria ser o goleiro titular do Brasil naquela Copa. Felipão tinha em Júlio César seu homem de confiança, mas o goleiro vinha em baixa na carreira, tendo sido preterido pelo modesto QPR, da Inglaterra e então tendo que partir para à MLS, onde defendeu o Toronto FC.

Victor por sua vez, viva um dos melhores momentos de sua carreira, um ano antes havia sido protagonista na conquista inédita do Atlético-MG na Copa Libertadores e seguia como um dos melhores goleiros do Campeonato Brasileiro. Principalmente à torcida atleticana, gostaria de ter visto o arqueiro titular naquela Copa do Mundo e consideram que ele foi injustiçado no torneio.

Embora à escolha de Felipão tenha sido questionável, ao longo da competição ela se mostrou acertada, com Júlio se mostrando bem fisicamente e sendo fundamental para a campanha do Brasil no torneio. Sue grande jogo no Mundial foi nas oitavas de final, contra o Chile, quando foi herói na disputa de pênaltis defendendo duas cobranças para classificar a Seleção para às quartas de final.

Por mais que tenha ficado marcado pelo 7-1, o arqueiro foi um dos menos culpados por aquela goleada, sendo inclusive um dos responsáveis por um placar menos elástico. Depois daquela mundial Júlio não foi mais convocado.

Victor por sua vez, seguiu sua carreira e continuou à fazer história pelo Atlético. Naquele mesmo ano, venceria à Copa do Brasil sendo eleito o melhor goleiro da competição. Ele também não foi mais convocado para à seleção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco