Victor promete grande reformulação no elenco do Atlético-MG
O Atlético-MG está trabalhando a todo vapor para repaginar algumas peças de sua diretoria. Com a saída de Rodrigo Caetano para a Seleção Brasileira, o ex-goleiro Victor Bagy assumiu o cargo de diretor de futebol do Galo. Mostrando comprometimento em fazer a diferença, o novo dirigente alvinegro afirmou que tem planos para dinamizar o futebol feminino.
Um clube não somente conta a sua história investindo apenas em uma única categoria. Pensando dessa forma, Victor pontuou a necessidade emergente de mudar alguns pontos cruciais para que as jogadores do Atlético-MG possam executar suas funções com maestria. Segundo o dirigente, é importante oferecer as melhores condições para que o alvo nível das atletas sejam alcançado.
– “Sou defensor do futebol feminino, sabendo que ele passa por uma construção. Evoluiu muito, não só no Atlético, mas de uma maneira geral. Mas é necessário ter paciência para que a construção seja gradual. Não consegue construir um projeto da noite para o dia… Estou aberto a colaborar com o que for possível para o futebol feminino do Atlético seja forte e competitivo, dando oportunidades às jogadoras que sonham com futebol de alto nível. Farei o que for possível para ajudar no que for possível e também para defender o futebol feminino” – frisou Victor.
Atlético-MG e o escândalo no futebol feminino
Sem revelar os nomes das jogadoras, o ge, em dezembro de 2023, colocou em evidência alguns relatos de atletas que faziam parte do elenco feminino do Atlético-MG. Mostrando a disparidade de tratamento diante do plantel masculino, as Vingadoras escancararam o baixo investimento no futebol feminino.
– “A gente não tem toalha no treino, sabe? Eles não fornecem toalha pra gente tomar banho depois do treino. A gente não pode deixar a chuteira no clube. A gente perdeu o direito de fazer muita coisa ali. Não tem liberdade nenhuma, nenhuma mesmo” – pontuou uma jogadora.
Comentários estão fechados.