Tem papel importante na crise do Galo e você não sabia
Desde que o técnico Cuca realizou sua reestreia, em 31 de julho, o Atlético-MG venceu apenas duas vezes e já conta com duas eliminações inesperadas no ano. Após temporada impecável, no topo das competições nacionais em 2021, o Galo vem sendo destaque, no entanto, diante de resultados negativos. Divulgado pelo portal ‘Fala Galo’, Victor Bagy, gerente de futebol do Atlético comentou a situação.
Em entrevista coletiva na Cidade do Galo, Victor, ídolo da Massa Atleticana e um dos grandes responsáveis pela primeira Copa Libertadores do Galo, explicou sua função e suas atividades em momentos conturbados como este vivido pelo time.
“É um momento novo dentro dessa função, haja visto que em 2021 foi um ano em que a gente obteve muito sucesso, mas sabemos que a realidade do futebol é outra. Você gerencia mais crises e problemas do que propriamente terá grandes conquistas. Não é novidade para mim. Hoje, estando do outro lado do balcão, com outras demandas e preocupações, sei que somos pautados por resultados e, quando não vêm, surgem especulações e notícias às vezes irresponsáveis”, disse.
Um exemplo de atleta, jogador que já passou por diversas adversidades e se aposentou como um dos maiores nomes da história do Atlético-MG, Victor conta que faz uma espécie de blindagem com os atletas diante da função de orientação.
“Meu papel dentro deste contexto é fazer esta blindagem dentro do clube e do vestiário e exercer um papel de orientação. Também tenho que desmentir as fake news que surgem. Minha atuação é mais interna e trabalhando para manter o bom ambiente de trabalho. Se isso acontece, dentro de campo tudo flui. Falo até como um ex-jogador recente”, explicou.
Victor responde questionamentos de problemas no Galo
Diante dos resultados inesperados, diversas especulações sobre problemas internos surgiram, especialmente sobre a relação de jogadores com o técnico Cuca, mas para Victor, a crise é exclusivamente pelos resultados. O clube veio de uma queda inesperada e ainda planeja a classificação para Copa Libertadores de 2023, ano de inauguração de seu estádio, a Arena MRV
“Quando falamos em crise, é por resultados e não de convivência ou problema interno. Temos um ambiente muito saudável e de amizade. Os jogadores trabalham exaustivamente. No mínimo uma hora antes, todos já estão aqui, fazendo o pré-treino. Isso mostra o compromisso. Mas sabemos do momento sensível que vivemos e ambiente bom mesmo é de vitórias. Esse grupo experimentou um momento de sucesso fora da curva, que foi em 2021 e é esse regaste que estamos tentando fazer”, finalizou.
Comentários estão fechados.