Vidente coloca as cartas na mesa e crava destino do Galo na Libertadores 2023

Nessa quinta-feira (6), o Galo irá estrear na fase de grupos da Libertadores diante do Libertad, do Paraguai, no Mineirão. A taróloga Mariana Fonseca acredita que o clube irá passar ao mata-mata da competição, brigando pela primeira posição com o Athletico-PR.

Além dos paraguaios e do rival brasileiro, o grupo G ainda conta com o Alianza Lima, do Peru, que não vence uma partida de Libertadores há 11 anos. São 24 derrotas e cinco empates desde a última vitória em 2012 sobre o Nacional-URU.

Temporada do Atlético

Até o momento o Atlético vem fazendo um ótimo início de temporada, tendo se classificado para a fase de grupos da Libertadores e para a final do Campeonato Mineiro – já venceu o primeiro jogo da decisão contra o América por 3×2. Além disso, a equipe comandada por Eduardo Coudet perdeu apenas um jogo no ano, diante do Athletic, pela semifinal do estadual.

O ex-jogador e atual comentarista Pedrinho, durante o programa Seleção SporTV, fez suas considerações a respeito do Galo até então. Segundo ele, apesar da boa qualidade individual que o Alvinegro tem, enfatizou que já enxerga boas virtudes no trabalho de Chacho.

Eu acho que o Atlético, em muitos momentos do jogo, define obviamente pela qualidade individual, mas eu vejo uma estrutura do Coudet já muito bem elaborada. Por exemplo, ele não usa o Paulinho como ponta. Ele traz o Paulinho muito para próximo do Hulk, faz a saída de três muitas vezes, com o Rubens como se fosse um ponta-esquerda. Isso potencializa até o jogo do Hulk, porque ele de forma natural já sai daquele setor e gera o espaço“, disse.

Comentários estão fechados.