Vídeo de jogadores errando pênaltis de propósito bomba nas redes sociais

Um episódio curioso ocorreu em um jogo do Clausura do Campeonato Venezuelano nesta última quarta-feira (21). Em protesto contra uma decisão da arbitragem, o Caracas errou deliberadamente todas as cobranças de pênalti durante uma disputa contra o Deportivo Táchira, mas é importante notar que essas penalidades não tinham impacto real no resultado da partida.

Isso porque, nesta temporada da liga venezuelana, foi introduzida a “Copa Rei de Marcas”, que determina que todas as partidas do torneio terminem com uma decisão por pênaltis, independentemente do resultado no tempo regulamentar. Essas cobranças não influenciam a contagem de pontos, mas sim a atribuição de um troféu que é vendido para uma marca local, dando nome à copa.

Então, Caracas e Deportivo Táchira empataram em 1 a 1 na partida da quinta rodada do Campeonato Venezuelano, realizada em San Cristóbal. No entanto, aos 53 minutos do segundo tempo, o primeiro clube citado teve um gol anulado por impedimento.

Embora o lance tenha sido revisado pelo VAR e confirmado pelo árbitro Alexis Herrera, o time visitante ficou muito revoltado. Apesar das linhas terem sido traçadas, a decisão ainda gerou dúvidas.

Após intensas reclamações, dois jogadores do Caracas foram expulsos. Com o clima tenso, a partida terminou e a “Copa Rei de Marcas” continuou com a decisão por pênaltis, que é apenas simbólica.

Os pênaltis

Em protesto, todos os jogadores do Caracas desperdiçaram suas cobranças de pênalti. O goleiro Wuilker Fariñez ficou parado durante as cobranças do Deportivo Táchira, que venceu a disputa por 3 a 0 e levou o troféu simbólico para casa.

“Essas cobranças de pênaltis são para entretenimento, que ninguém de nenhuma equipe entende, nenhum torcedor entende, e foi uma decisão que se tomou ali no campo, no calor do jogo”, disse o técnico Fernando Aristeguieta.

Comentários estão fechados.