Vídeo: Ex-jogador do Atlético-MG marca 2 golaços na Espanha
O Girona contou com a excelente atuação de Savinho, ex-atacante do Atlético-MG, para se reerguer na LaLiga. No jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, a equipe catalã derrotou o Rayo Vallecano por 3 a 0, no Estádio Montilivi, com gols de Viktor Tsyhankov e do brasileiro, que marcou duas vezes.
Após duas derrotas seguidas, o Girona se reabilitou na LaLiga com essa vitória. A equipe vermelho e branco agora soma 59 pontos e reassumiu a vice-liderança do campeonato, ficando seis pontos atrás do líder Real Madrid.
Venda de “cria” do Atlético-MG é criticada
O ex-jogador Jérôme Rothen, que atuou pelo Monaco e pelo PSG, criticou a transferência de Savinho para o Manchester City. Ele questionou o modelo de negócios no qual o City Football Group utiliza alguns clubes menores para beneficiar outros considerados maiores.
Nesse caso particular, o ponta estava vinculado ao Troyes, porém nunca jogou pela equipe francesa. Os executivos do grupo consideraram que era mais vantajoso para ele não atuar na França, então ele foi emprestado ao Girona.
É importante ressaltar que Troyes, Girona e Manchester City fazem parte do Grupo City. Jérôme Rothen, que também teve passagem pelo clube francês citado, apoiou os protestos contra os proprietários do Grupo City.
“Com o Savinho superamos um antes e um depois, temos que denunciar. E, se os protestos não bastarem, não venha mais ao estádio, deixe-os na m****, faça-os entender que depois de um tempo eles terão que sair. Saia daqui, o futebol francês não precisa de você (Grupo City). Isso me irrita. Tudo se resume ao Savinho. Eles estão usando este clube como trampolim para certos jogadores”, disse Jérôme Rothen.
Comentários estão fechados.