Vídeo: Flamengo novamente é favorecido pela arbitragem

Nesta terça-feira (28), o Flamengo enfrentará o Independiente del Valle, pelo confronto de volta da final da Recopa Sul-Americana. O Rubro-Negro possui grande vantagem, já que terá a decisão em casa, no Maracanã, ao lado da torcida, e tentará reverter o resultado em 1 a 0, conquistado pelo adversário. No entanto, chega com grande confiança, após vencer o Botafogo no final de semana.

Mesmo com a equipe reserva, venceu, neste sábado (25) seu primeiro clássico pelo Campeonato Carioca contra o Botafogo, no Estádio Nacional Mané Garrincha. O gol do Flamengo, de maneira surpreendente foi marcado aos 30 segundos da etapa inicial. O atacante Matheus Gonçalves garantiu a bola pelo lado esquerdo, e foi responsável por finalizou para abrir o placar.

No entanto, um lance polêmico tomou conta da partida, quando o zagueiro do Flamengo segura Matheus Nascimento por baixo do braço, e de acordo com o perfil VAR Check Brazil, um pênalti claro, que o árbitro e VAR ignoraram. Nos acréscimos, a cobrança dos jogadores do Botafogo foram direcionadas à arbitragem, e três atletas foram expulsos: Tiquinho, Marçal e Joel Carli.

A estratégia do Flamengo após o seu primeiro gol, era deixar a posse de bola nos pés dos botafoguenses, controlando da melhor maneira o resultado, mesmo com importantes desfalques. Já aos 18 minutos, o meia Patrick de Paula ofereceu a melhor oportunidade à equipe alvinegra, batendo de fora da área. No entanto, o meia, acabou saindo lesionado de campo, em forte dividida.

O clássico ficou marcado por faltas e um jogo apertado, terminando com certo destaque à arbitragem. No entanto, o Flamengo segue focado na conquista da Recopa, especialmente após resultado negativo pelo Mundial de Clubes, quando o sonho de enfrentar o Real Madrid na final, não se realizou.

Confira o lance polêmico:

Comentários estão fechados.