VÍDEO: Funcionário surta e agride jovem torcedor do Atlético-MG
O Atlético-MG foi até Governador Valadares enfrentar o Democrata e acabou vencendo a partida por 3×0, e confirmando a melhor campanha da 1ª fase do Campeonato Mineiro. No entanto, um episódio lamentável ocorreu após o fim do jogo. Alguns torcedores invadiram o campo para falar com os jogadores e um funcionário acabou agredindo um torcedor menor de idade. Veja o vídeo:
Veja o posicionamento da Federação Mineira de Futebol (FMF) sobre o caso:
“A Federação Mineira de Futebol repudia os acontecimentos em Governador Valadares, na partida entre Democrata-GV e Atlético.
A FMF está apurando com todo rigor necessário o que houve após a invasão de campo e aplicará as penas previstas para tais situações. O colaborador envolvido no caso será, de imediato, afastado das atividades na entidade.
A Federação reforça ainda que condena qualquer tipo de agressão ou disseminação de ódio dentro ou fora da esfera esportiva.”
Apesar disso, o Galo acabou conquistando seu objetivo e irá enfrentar o Athletic Club nas semifinais da competição, com a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols, além de decidir a eliminatória em casa. O confronto de ida acontece no dia 12 de março, às 16h, no estádio Joaquim Portugal.
Mudança de foco
Antes das semifinais do Mineiro, o Galo vira a chave e coloca suas atenções no jogo de ida da última fase da pré-Libertadores, diante do Millonarios, da Colômbia. O jogo será na quarta-feira (8), às 21h30, em Bogotá, no estádio El Campín.
Eduardo Coudet não poderá contar com Bruno Fuchs, Igor Rabello, Guilherme Arana e Alan Kardec, que estão no departamento médico. Pavón ainda continua cumprindo suspensão e Zaracho é dúvida devido à morte de seu cunhado.
Comentários estão fechados.