Vídeo mostra que Galo foi prejudicado no Brasileirão 2023

Na última segunda-feira (17), o Atlético-MG enfrentou o Goiás, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e retornou para Belo Horizonte com mais um decepcionante resultado em mãos. A partida realizada no Estádio Hailé Pinheiro, terminou em um empate sem gols e com novas reclamações à arbitragem. Guilherme Arana, Jemerson e Vargas, se tornaram desfalques do Galo ainda na partida.

No caso do lateral-esquerdo Guilherme Arana, o jogador acertou o lateral Manguinho com uma cotovelada, quanto a bola estava parada, aguardando uma cobrança de falta do Goiás. O atleta ainda passará por julgamento pelo STJD, por ter recebido o cartão vermelho direto das mãos do árbitro Raphael Claus. Na ocasião, o VAR ainda chamou Claus na cabine de revisão.

Ainda na etapa inicial, o Atlético reclamou em situação parecida, quando o atacante do Goiás, João Magno, atinge Jemerson na altura do queixo, com o cotovelo. Assim, Claus marcou falta, apresentou o amarelo, mas não foi chamado pela equipe do VAR, algo que gerou certa indignação nos bastidores. O zagueiro do Galo ainda sofreu o cartão amarelo por reclamação, em outro lance.

No caso de Eduardo Vargas, recebeu a punição logo após a expulsão de Guilherme Arana, também por reclamação. Os nomes serão ausências no próximo desafio do Galo, diante do Grêmio, no próximo dia 22 de julho, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, Felipão contará com o retorno de Rodrigo Battaglia e Mariano, que cumpriram suspensão contra o Goiás.

Na partida, Guilherme Arana foi o responsável por ficar com a braçadeira de capitão, após um pedido do atacante Hulk, em deixar a vaga de “lider”. No entanto, já no próximo duelo, o lateral terá que repassar novamente a responsabilidade. Para o “Super-Herói” alvinegro, foi a melhor opção no momento, especialmente por relação conturbada junto à arbitragem.

Confira o vídeo da cotovelada em Jemerson:

Comentários estão fechados.