Vídeo mostra que SAF pode ser uma grande furada

Um vídeo a respeito da SAF de alguns times do futebol brasileiro vem viralizando nas redes sociais, principalmente no Twitter. O jornalista João Vítor Xavier, em programa da Rádio Itatiaia, trouxe algumas questões e cita o Cruzeiro e o Botafogo. Veja:

Esse vídeo tem gerado muitas discussões entre os torcedores do Atlético, e Fred Augusto, que traz notícia diárias sobre o clube, tratou de tranquilizar a situação. De acordo com ele, o Alvinegro se preocupou com o assunto e conseguiu equacionar todos os seus débitos trabalhistas.

O próprio mecenas Rubens Menin, afirmou no final do ano passado, em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante, que o Galo conseguiria se sustentar sem a SAF. Porém, o empresário acredita que com a transformação para clube-empresa, o clube pularia algumas etapas de crescimento.

É questão de decisão. O Atlético vive sem a SAF hoje tranquilamente. Com a venda do Diamond Mall, a gente pagaria algumas dívidas e seguiria. (…) O Atlético, com a Arena MRV (estimada em R$ 1 bilhão), viveria sem a SAF. Mas a gente tem que pensar que o futebol está mudando muito. (…) A SAF é um caminho natural para todos os clubes e te bota em um outro patamar. O Atlético vai ficar muito maior, muito mais rápido do que a gente queria“, disse.

Nicola traz novidades

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o empresário Peter Grieve, favorito para ser o sócio majoritário da SAF, já tem a diligência concluída e já sabe da situação financeira do Galo. Além disso, o norte-americano está em fase de captar recursos no mercado. A partir de abril, a proposta deverá ser levada até o Conselho Deliberativo para ser debatida.

Comentários estão fechados.