Vingadoras tem foco total no Mineirão depois de vice continental

Após uma campanha histórica, marcando a primeira participação da equipe feminina do Galo em campeonato internacional, a final não poderia ter sido diferente, se não, memorável. As Vingadoras terminaram a fase de classificação invictas, diante de sete pontos e estavam em busca de uma premiação de mais de R$ 150 mil no torneio. Como vice, o Galo levou à Belo Horizonte cerca de R$ 30 mil.

O clube mineiro foi derrotado nos pênaltis, por 2 a 1, na final da Copa Ídolas para o Deportivo Cali, da Colômbia, na tarde de sábado (24). A partida foi realizada no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, e as Vingadoras abriram o placar, mas sofreram três gols. A equipe buscou o empate em 3 a 3, mostrando o motivo pelo nome como são chamadas, representando bem o espírito do Galo.

Diante de diversos compromissos, as meninas do Galo também enfrentam o América pelo Campeonato Mineiro, às 17h, no sábado (24), no Estádio das Alterosas, no SESC Venda Nova. As jogadoras que não participariam da competição e da viagem, além de parte do time sub-20, iniciam a disputa do Campeonato Estadual. 

Galo conquista números impressionantes no Mineiro

Como não poderia ser diferente, rendendo minutos a mais de ansiedade, a equipe mineira venceu de virada, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro Feminino. Em Belo Horizonte, o América apresentou boas atuações e conseguiu finalizar com Carol, em chute no ângulo aos 38 minutos do tempo inicial. A virada alvinegra foi apenas no segundo tempo. 

Em jogada de cabeça, Aila empatou aos 18 minutos e cinco depois, Alice cobrou um pênalti e garantiu que a torcida pudesse soltar o grito de “O Galo Ganhou”. O clube mineiro acumula seis pontos em dois jogos, representando o único time com 100% de aproveitamento.

Comentários estão fechados.