Vinicius Júnior pode dividir gramado com Hulk e Gustavo Scarpa; entenda

O Real Madrid de Vinicius Júnior, vencedor da Champions League, já está garantido na final da Copa Intercontinental. A partida ocorrerá no dia 18 de dezembro, no estádio Lusail.

O Atlético, de Hulk e Gustavo Scarpa, ou o Botafogo, finalistas da Copa Libertadores, têm a possibilidade de enfrentar o time espanhol no Catar no final deste ano. Antes, porém, será decidido quem levará a Glória Eterna no dia 30 de novembro.

Logo depois, o time vencedor dessa etapa entra na segunda fase da Copa Intercontinental para enfrentar o Pachuca, do México, no dia 11 de dezembro. No dia 14 ocorre a terceira fase, que será contra o Al-Ahly, do Egito.

Caso o Galo passe por todas essas fases, encontrará o Real Madrid no dia 18 de dezembro. Será a oportunidade de ver Hulk e Scarpa diante de Vinicius Júnior.

Vinicius Júnior “criticado”

Vanderlei Luxemburgo, conhecido por suas opiniões controversas, declarou que Vinicius Júnior não é vítima de racismo na Espanha. Segundo ele, em algumas situações, o próprio jogador acaba contribuindo para a criação desse tipo de clima, citando um exemplo específico.

Durante sua participação no podcast Benja Me Mucho, no YouTube, o treinador afirmou que no futebol, as disputas são intensas. Ele afirmou que não vê uma perseguição racial contra o ex-atleta do Flamengo.

“Racismo no futebol é tratado como uma coisa totalmente diferente. Eu acho que o Vinicius provoca essa perseguição, faz coisas que não cabe. O adversário devolve a bola pra ele com educação, ele pega a bola e joga no chão. O cara devolve de novo a bola, ele joga no chão e sai ironizando. Ele provoca”, disse Luxemburgo.

Comentários estão fechados.