Virou produto de exportação! Camisa de Hulk faz sucesso no exterior
A contratação de um jogador renomado internacionalmente pode trazer diversos efeitos positivos para um clube. No caso do Atlético, a chegada de Hulk em 2021 trouxe não apenas um incremento técnico ao time, mas também aspectos de valorização e projeção da marca.
Um exemplo desse impacto é a comercialização de uma edição especial da camisa do atacante, que já foi vendida para mais de 55 países ao redor do mundo. O modelo em destaque refere-se à edição do ano passado do “Manto da Massa”, uma campanha que envolveu a participação da torcida na escolha do design da camisa.
“O Hulk impulsionou muito as vendas internacionais do Atlético. Foram mais de duas mil camisas do Manto da Massa comercializadas para fora do Brasil, sendo mil somente na Inglaterra e outras mil para mais de 50 países. Nomes gigantes como o dele são capazes de ajudar os clubes a romper essa barreira“, disse Bruno Brum, CMO da End to End, empresa de marketing esportivo parceira do Galo.
Hulk, revelado pelo Vitória, alcançou reconhecimento na Europa durante sua passagem pelo Porto (POR) e Zenit (RUS). O artilheiro também teve experiências em clubes do Japão e da China, sendo neste último um dos jogadores mais bem remunerados do país (e do mundo). Além disso, ele foi campeão pela Seleção Brasileira em 2013, com a Copa das Confederações, e disputou a Copa do Mundo de 2014.
Pelo Atlético
Já com a camisa preta e branca, Hulk já é considerado um dos maiores ídolos da história. Até então, já são 83 gols em 140 jogos, além de três estaduais, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil.
Comentários estão fechados.