Vitória do Galo marcou “gol inédito” de Hulk
Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético viajou para enfrentar o Santos na Vila Belmiro e, além de levar para casa os três pontos para se recuperar na tabela, se livrou de um tabu que durava 13 anos. Desde 2009, última do Galo no estádio, as equipes se enfrentaram 12 vezes, com 11 vitórias do Peixe e um empate. Desta vez o clube mineiro venceu por 2 a 1.
No primeiro tempo, o Santos ainda oferecia mais perigo, criando oportunidades de gol, no entanto, a estrela de Everson brilhou mais forte e realizou importantes defesas para salvar o Galo de um resultado negativo. O primeiro gol da partida foi já na etapa final e Hulk conseguiu balançar as redes contra o Santos, algo que ainda não tinha feito.
De 19 adversários possíveis da Série A de 2022, Hulk balançou as redes de 17 deles, pelo menos uma vez. O atacante e ídolo da Massa Atleticana ainda não conseguiu marcar contra o São Paulo, que já enfrentou três vezes, e o Botafogo, enfrentando apenas uma. Hulk chegou ao Atlético em 2021, desacreditado pela mídia e passou alguns jogos no banco de reservas, pensando até em rescindir com o clube.
Hulk comenta gol contra o Santos
No entanto, não demorou para se destacar e amedrontar os adversários com sua força e habilidade individual. Hulk foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, assim como da Copa do Brasil, títulos que o Galo levantou em 2021. Além disso, se tornou o maior goleador do novo Mineirão, desde a reforma para a Copa do Mundo. Mesmo diante da fase negativa, Hulk reconhece a importância de voltar a marcar.
“Foi fundamental a nossa bola começar a entrar. A gente trabalha para caramba e não estávamos sendo felizes nas finalizações, não estávamos com aquela sorte. Nos dois últimos jogos aproveitamos as oportunidades”, declarou o atacante.
Comentários estão fechados.