Você lembra? Confira a escalação do Galo na final da Libertadores 2013
Nesta segunda-feira (24), o Galo comemora uma data extremamente especial, já que há 10 anos, ao lado de uma Massa apaixonada, levantava a primeira taça da Copa Libertadores da América, uma das trajetórias mais emocionantes e nostálgicas ao torcedor alvinegro. A final diante do Olimpia não poderia ser diferente dos jogos anteriores, e terminou de maneira dramática naquela noite no Mineirão.
O Galo foi derrotado por 2 a 0 no jogo de ida e teria que igualar o resultado ao lado da Massa Atleticana, para levar a decisão para os pênaltis. O time escalado por Cuca para enfrentar o desafio, foi: Victor, Michel, Leonardo Silva, Réver, Júnior César, Pierre, Josué, Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Diego Tardelli e Jô, um elenco que marcou seu nome na história da equipe mineira.
O Galo vencia por 1 a 0 no segundo tempo, a motivação era evidente, até que, o atacante Ferreyra conta com a oportunidade de acabar com tudo para o Galo, dribla Victor e fica sozinho, na cara do gol. A força daquela torcida que espalhava o canto de “Eu Acredito” por quase toda a partida, parece ter sido essencial para o desfecho daquela jogada, quando Ferreyra escorrega no gramado na hora da finalização.
Atlético tem desfecho impressionante na Libertadores
Aos 41 minutos do segundo tempo, ainda faltava um gol para o Atlético, e chegou após dois cruzamentos que pareciam acontecer em câmera lenta. No primeiro, Leonardo Silva é derrubado cai na área e pede pênalti, mas no segundo, Bernard levanta a bola e o zagueiro cabeceia para o fundo das redes, levando a partida para as sofridas cobranças de pênalti.
O Atlético Mineiro sagrou-se campeão ao vencer nos pênaltis por 4 a 3, quando Giménez carimba a bola na trave, sem grande trabalho ao goleiro Victor, que foi um dos protagonistas para que o Atlético alcançasse a sua primeira conquista da Copa Libertadores da América. Ainda hoje, a conquista é lembrada com grande saudade pela Massa Atleticana, que viveu dias intensos ao lado daquele elenco.
Comentários estão fechados.