Volante abre o jogo e expõe vergonha que o Galo pode passar
O volante Allan, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (19), e falou sobre o momento que o Galo vive. O camisa 29 trata a classificação para a próxima Libertadores como obrigação.
“Não pensamos em não classificar para a Libertadores. Precisamos classificar de qualquer jeito. Não classificar será vergonha. Não queremos ficar marcado por esse vexame, pela história que esse time vem construindo. Sabemos da importância do ano que vem. Temos que nos classificar de qualquer forma para essa Libertadores. Até parece repetitivo, pois falamos sempre isso aqui e não estamos conseguindo demonstrar resultado“, disse.
O volante ainda foi questionado sobre a queda de rendimento tanto coletiva quanto individual. “É trabalhar mais, que uma hora eu consigo agradar vocês. A gente está exposto a isso em todo o jogo. Pode ficar despreocupado que eu não estou na zona de conforto. Estou querendo sempre evoluir. Cair o rendimento eu acho que é natural. Até porque se eu fizer todos os anos como eu fiz ano passado eu seria, enfim… Não vou falar besteira (risos).”
Em seguida, prometeu melhora. “Vocês estão super certos. Eu preciso melhorar mesmo. Preciso voltar ao Allan que eu era no ano passado. Isso é natural, faz parte do futebol.”
Saída de bola
Um dos responsáveis pela saída de bola da equipe, Allan citou as diferenças na construção das jogadas de 2021 para 2022.
“É confiança. Eu falo por mim. (…) Quando dá tudo certo, as coisas acontecem ao natural. Quando o momento não é bom (individual e coletivamente), você vai se preservar mais, não vai se expor muito, porque não está com a confiança lá em cima. É trabalhar. Treinar mais e me aperfeiçoar cada vez mais. Eu já fiz essa autoanálise e sei que estou devendo nesse quesito“, afirmou.
Comentários estão fechados.