Volante dá adeus ao Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro ainda está longe de estrear na Copa do Brasil, porém, acompanha de perto as zebras que passeiam pelos campos. Todo dia de competição aparece uma pérola para fazer a alegria de quem não entrou em campo nas primeiras fases. O Galo, por estar na Libertadores, aguarda tranquilo e feliz por não reencontrar um velho conhecido.

O único rival do Atlético Mineiro, de fato a jogar, foi o América, que passou pelas duas partidas no aperto. Logo na estreia empatou com o Tocantinópolis, em Tocantins. Na última terça-feira (14), recebeu o Santa Cruz na Arena Independência e venceu apenas por 1 a 0 o clube pernambucano da quarta divisão.

Adeus, Vasco!

Longe de Belo Horizonte, tem jogador ex-Atlético Mineiro que passou vergonha. O volante destaque enquanto atuou com a camisa alvinegra, Jair, foi eliminado pelo ABC, de Natal, nos pênaltis. O duelo acabou sem gols durante os 90 minutos, porém, nas penalidades, o ABC levou a melhor: 6 a 5.

Titular no início de temporada sob o comando de Maurício Barbieri, o atleta ex-Galo esteve no gramado até a decisiva cobrança e, inclusive, abriu as batida pelo lado vascaíno com gol. Apesar de não contar nas estatísticas, marcou a terceira vez que Jair balançou as redes desde a saída do Atlético.

Fez história

O volante chegou em Minas Gerais em 2019 e não demorou para assumir a responsabilidade no meio campo atleticano. Ao lado de Allan, Jair formou a dupla dos sonhos do torcedor e que foi muito importante na conquista da tríplice coroa em 2021, mas no início da temporada, o jogador deixou o Atlético em busca de novos desafios por cerca de R$ 13 milhões e dá adeus a um possível reencontro na Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.