Volante despacha o Flamengo para jogar no futebol árabe
O Flamengo, naturalmente, já buscava reforços para o elenco de 2023, visto o início caótico na temporada sob o comando de Vítor Pereira. Com a chegada do argentino Jorge Sampaoli, então… A péssima notícia, porém, ao rival do Atlético Mineiro é que um dos alvos do clube está encaminhado com o futebol árabe. Ou seja, a “grandeza” do Flamengo não foi suficiente na negociação.
Desde a saída João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra, o rival do Galo sofre para encontrar uma reposição do meio-campo. Arturo Vidal, Gérson e Thiago Maia não entregam o mesmo esforço do jovem, que esteve envolvido na polêmica do “Pix errado” realizado pela diretoria do Flamengo. O responsável por enviar o pagamento ao volante, mandou o valor milionário a outro cidadão chamado João Gomes.
Recusou pelo futebol árabe
O colombiano Mateus Uribe está em término de contrato no Porto, de Portugal, e chegou a ser muito especulado no clube carioca durante os últimos meses. O tempo, além da pedida salarial, fez as conversas esfriarem até um desfecho sem sucesso. Ao que tudo indica, Uribe vestirá as cores do Al-Saad, do Catar.
As buscas do Flamengo continuam e, inclusive, com interesse em craque do Atlético Mineiro. Allan foi consultado pelos cariocas no início do ano, mas Rodrigo Caetano segurou o volante. O que não significa em uma permanência pós metade do ano. Os próprios dirigentes do Galo reconhecem a dificuldade em manter Allan, no caso de uma proposta europeia, por exemplo.
E a volância do Galo?
As investidas em Allan aliado a lesão do craque diante do Milonários, da Colômbia, ainda na Pré Libertadores, motivou o Atlético Mineiro a correr atrás de Rodrigo Battaglia. O experiente volante argentino abandonou o Mallorca, da Espanha, e chegou à Cidade do Galo a pedido de Coudet.
A primeira opção, talvez fosse outra. Vale lembrar que o Atlético Mineiro tentou negociar com Luan, do São Paulo. Até porque o jogador estava longe de renovar o vínculo – encerra no final de 2023 – junto ao clube paulista. Atualmente, o cenário é diferente e o jovem tem tudo para permanecer.
Comentários estão fechados.