Wanderlei Paiva: quase uma década de Atlético Mineiro

0

Wanderlei Paiva foi um volante revelado pelo Atlético em 1966, natural de Três Corações, ele chegou ao clube ainda muito jovem e se profissionalizou com a camisa preto e branca. Ao longo de 10 anos defendendo o Galo, foram 559 jogos e 32 gols. Até hoje Wanderlei é o segundo atleta com mais jogos pelo Atlético.

O volante fez parte do elenco Campeão Brasileiro em 1971, tendo participado de todas as 27 partidas, marcado 1 gol na campanha do título e vencendo também a Bola de Prata da Revista Placar, na posição de volante. Ele também venceu o Campeonato Mineiro de 1970 com o Atlético.

Wanderlei Paiva além do Atlético Mineiro

Após deixar o Galo em 1976, passou por América-SP, Ponte Preta, Londrina, Palmeiras e Comercial de Ribeirão Preto até se aposentar em 1980.

Após se aposentar em 1980, Wanderley também atuou como treinador, tendo passagens por Juventus-SP, CRAC-GO, Ponte Preta, União São João e Corinthians-AL. Wanderley Paiva também desenvolveu projetos para o desenvolvimento de jovens atletas no interior de São Paulo, algo que ele tem bastante orgulho:

“De 2011 a 2015 desenvolvemos ações para promover o esporte entre a juventude da cidade. Chegamos a trabalhar com quatro jovens de 11 a 16 anos lá em Paulínia, foi um trabalho muito gratificante e que deus bons frutos.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco