Contratado a pedido do técnico Cuca em 2021, o volante tchê Tchê vive momentos de indefinição na carreira. Com contrato de empréstimo com o Galo até maio desse ano e com passe fixado em R$ 20 milhões, o volante dificilmente seguirá na Cidade do Galo.
Apesar da indefinição quanto a seu futuro, o diretor de Futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, disse a poucos dias em entrevista ao Ge.com, que o clube conta com o atleta pelo menos até o fim de seu contrato.
A situação parece ter mudado após o Galo ter conseguido antecipar contratação do volante Otávio, que já tinha pré contrato com o clube e chegaria só no segundo semestre, mas que chega agora por empréstimo até Julho.
Segundo o Jornalista Jorge Nicola, a direção alvinegra teria entrado em contato com o São Paulo para devolver o atleta antes do fim de seu período de empréstimo, ainda segundo o jornalista, a direção do tricolor rechaçou qualquer possibilidade de receber o atleta antes de maio.
MLS aparece como uma alternativa
Sem espaço no Atlético e dado como carta fora do baralho no São Paulo, o futuro de Tchê Tchê pode estar nos Estados Unidos. Também segundo o jornalista Jorge Nicola, o Cincinnati FC, da MLS teria interesse na contratação do atleta e monitora sua situação.
Tanto o Galo, quanto o tricolor, esperam uma proposta oficial dos americanos para liberarem Tchê Tchê.