Savinho recebeu propostas para deixar o Atlético-MG

O jovem Savinho é um dos maiores talentos produzidos pela base do Atlético-MG nos últimos anos e por isso, a direção e a torcida do clube olham para o atleta com muito carinho.

Destaque na base alvinegra, Sávio também chegou a base da Seleção Brasileira e é elogiado por diversos analistas de desempenho.

Não a toa, o jovem já atrai interesse de diversos clubes. Em entrevista ao Canal do Nicola, na noite de Segunda (7), Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo confirmou que o clube recebeu propostas pelo atleta:

“A gente sabe também que o mercado busca esse perfil de atleta, que ainda está em afirmação e pode dar um retorno lá na frente. Tivemos consultas de alguns clubes do exterior, mas nenhum tipo de situação que nos interessou. Se isso acontecer, o clube vai avaliar com muito carinho.”

O Atlético conta com um elenco recheado de grandes estrelas e jogadores experientes, o que por vezes acaba tirando um pouco o espaço para atletas da base se desenvolverem.

Perguntado sobre a possibilidade de Savinho ser emprestado para ganhar mais rodagem, o diretor fez questão de dizer o clube não considera uma opção interessante:

“Ele é um jogador jovem para fazer qualquer tipo de empréstimo. É claro que gostaríamos que esses talentos cumprissem todo o ciclo no Galo. Emprestar não faz sentido. O período de maturação tem que ser dentro do Atlético. Se houver algo muito vantajoso (venda) para o clube e para o atleta a gente vai avaliar.”

Caetano afirmou ter boa relação com os agentes de Savinho e que por isso acredita em um futuro longevo para o atleta no Galo. Confira:

“O Savinho tem contrato conosco, temos ótima relação com os agentes do Sávio. Uma coisa é ele ser negociado por uma operação que para o entendimento de todos seja importante para o clube. Não é o ideal, mas é o mercado que estabelece quem são os alvos e qual é o preço.

Nunca será uma decisão minha. Assim como foi com o Junior Alonso, é uma decisão desse colegiado, dessas pessoas que acabam gerindo o Galo. O Savinho está sob controle não só pelo contrato, mas pela relação que temos.