Tite assume insucesso na sua passagem pelo Atlético-MG
Atual técnico da seleção brasileira, Tite revelou que tem um “senso de dívida” com o Atlético-MG, atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil. O treinador está em Belo Horizonte para o jogo do Brasil contra o Paraguai, nesta terça-feira. Tite comandou o Galo no Brasileirão de 2005.
Além disso, o comandante da amarelinha afirmou ter muitos amigos no Atlético-MG, e um bom sentimento quando está na capital mineira.
“Tenho pessoas com admiração especial. Fica um duplo sentimento de não ter feito meu melhor trabalho e insucesso no Atlético-MG. Isso fica no sentimental, com senso de dívida, se pudesse colocar assim. Não de caráter ou conduta, mas de senso de resultado”, afirmou Tite.
Em sua passagem pelo Galo, o treinador iniciou o campeonato brasileiro pelo clube. No entanto, naquela temporada, o clube acabou sendo rebaixado para a Série-B. Na oportunidade, ele comandou o Atlético-MG em 21 jogos, e venceu apenas quatro.
Tite explicou que, em 2005, não estava completamente preparado para assumir o Atlético na ocasião.
“Eu estava insuficientemente maduro, insuficientemente estudado, habilitado para dirigir o Atlético naquele momento. Nesse contexto todo. Eu era pouco para grandeza do Atlético e não estava formado”, completou o treinador.