Xerife retorna para o Atlético-MG e já pode atuar no próximo jogo
O Atlético-MG pode contar com um reforço vindo do próprio clube para os próximos jogos. Igor Rabello sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino na Cidade do Galo em agosto de 2022 e ficou afastado dos gramados por quase um ano.
O defensor tem participado dos treinamentos junto ao elenco sem restrições. Segundo o portal Torcedores.com, após sua saída do departamento médico, ele esteve presente em um treino tático com a equipe reserva e atuou por alguns minutos em um jogo-treino contra o time sub-20 no último final de semana.
Adicionalmente, o zagueiro está realizando um programa de fortalecimento físico com o preparador Cristiano Nunes, visando retornar às condições ideais de jogo. Ele está empenhado em aprimorar sua condição física e técnica para poder ser escalado pelo técnico Eduardo Coudet – bom lembrar que no momento, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs, Jemerson, Nathan Silva e Réver estão a disposição do “hermano”.
Ainda de acordo com o portal já citado, Rabello está em condições de atuar durante toda a partida, no entanto, seu retorno ao campo será gradual, visando evitar qualquer risco de lesão. Com essas informações, é provável que ele seja relacionado para esse sábado (13), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Internacional, no Mineirão.
Passagem pelo Galo
Igor Rabello chegou ao Galo em 2019, por R$ 13 milhões, junto ao Botafogo. Desde então, são 154 partidas, com seis gols marcados. Além disso, conquistou sete títulos: Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022) – o camisa 16 possui contrato com o Alvinegro até o final de 2025 e tem seu passe avaliado em 3 milhões de euros.
Comentários estão fechados.