Xodó de Caetano retorna ao Brasil e fica mais perto de fechar com o Galo

A situação do Atlético-MG na temporada de 2022 se complica a cada dia, mesmo restando apenas duas rodadas para o término do último torneio disputado: o Brasileirão. Ocupando a oitava posição da tabela, ainda sem a garantia de ir à Libertadores, o Galo conta com futuro incerto, inclusive, sobre o comando alvinegro no próximo ano. Diante dos números negativos, Cuca não deve permanecer no time.

O treinador chegou ao Galo no meio da temporada de 2022, na expectativa de recuperar os resultados do Galo e evitar sua segunda eliminação precoce no ano. No entanto, os resultados começaram a cair ainda mais e novos nomes são especulados para a temporada seguinte, entre eles, Odair Hellmann, que segue sem clube após deixar o Al-Wasl e não nega retorno ao Brasil.

“Claro que eu tenho aspirações, vontades, mas eu vivo o momento para que eu tire o melhor desse momento. Falar em voltar para o Brasil, claro que um dia eu vou voltar, eu quero voltar, mas hoje eu não sei qual vai ser o próximo passo, se vai ser a continuidade aqui fora, de uma nova oportunidade aqui ou se vai ser realmente uma volta a um clube brasileiro”, disse.

Treinador garante estar aberto à novas oportunidades

A vontade do treinador é atuar no futebol europeu, mas aparentemente não negaria ouvir um futuro projeto de um clube brasileiro, como por exemplo o Atlético. O treinador teve passagens pelo Fluminense e pelo Internacional, onde teve na equipe gaúcha grande influência de Rodrigo Caetano, atual dirigente de futebol do Galo, que pode facilitar o contato e uma possível negociação.

O treinador não parece ter pressa para anunciar seu futuro e garante: “Então, eu não tenho essa definição ‘eu quero ir amanhã para o Brasil’. Eu sou um profissional do futebol, estou aberto à novas oportunidades e planejamento é viver o momento da melhor forma possível”, garantiu. A equipe mineira segue em um planejamento sobre a transformação em SAF e pode apresentar um projeto satisfatório a Hellmann.

Comentários estão fechados.